Harmonização Facial

O que é a Harmonização Orofacial?

A Harmonização Orofacial tem como objetivo melhorar a aparência do rosto, tendo em conta a face como um todo e se focando apenas no sorriso. O que se procura é a harmonia e o equilíbrio entre determinadas regiões da face, como o nariz, o queixo, o sorriso ou as maçãs do rosto.

Os procedimentos de Harmonização Orofacial podem ser feitos como complemento a intervenções dentárias, melhorando a harmonia do rosto após um tratamento dentário, bem como para corrigir alterações que implicam o sorriso.

As aplicações de ácido hialurónico e toxina botulínica são os procedimentos mais conhecidos, aos quais se pode juntar outros, como os bioestimuladores ou os fios tensores.

Ácido Hialurónico

O ácido hialurónico é produzido pelo organismo e tem como função sustentar, preencher e hidratar a pele. 

É usado para disfarçar rugas fixas, como o bigode chinês ou para preencher olheiras.

Pode ser aplicado nas seguintes zonas: malar, mento, sulco nasogeniano, olheiras, nariz, contorno da mandíbula, lábios, linhas de Marionete.

Bioestimuladores

Os bioestimuladores são produtos que conseguimos utilizar no nosso organismo para aumentar os níveis de produção de colagénio na área a tratar. 

Os bioestimuladores vão aumentar os níveis de colagénio, dando um resultado mais rejuvenescedor à área preenchida.

Fios Tensores

O tratamento com fios tensores é uma técnica inovadora de rejuvenescimento facial. 

Durante este procedimento, os fios biodegradáveis são inseridos nos tecidos conjuntivos mais profundos, fixando assim o tecido subcutâneo, posicionado corretamente na direção desejada.

Oferece o benefício de uma intervenção não cirúrgica e, portanto, requer apenas um curto período de recuperação.

Toxina Botulínica

A toxina botulínica é uma substância produzida por uma bactéria chamada clostridium botulinum que paralisa o movimento dos músculos no local onde é aplicada.

A toxina botulínica consegue prevenir ou eliminar as rugas de expressão — ou rugas dinâmicas — ao ser aplicada nos músculos faciais.

Pode ser aplicada em várias zonas do rosto para corrigir rugas na testa, nos olhos, na glabela, bem como corrigir o sorriso gengival, o código de barras, entre outros.

Lipo de Papada

A lipo de papada é um procedimento estético minimamente invasivo que reduz a gordura localizada na papada.

Através de microinjeções subcutâneas, são injetadas enzimas para que ocorra um processo de catalização do tecido adiposo, ou seja, as células de gordura ao redor do pescoço são destruídas e deixam a área livre do efeito de “queixo duplo”. O resultado do tratamento é uma harmonização dos contornos do rosto.

Qual é a diferença entre Toxina Botulínica e Ácido Hialurónico?

A toxina botulínica vai bloquear o movimento dos músculos sobre os quais foi feita a aplicação.

É o tratamento indicado para rugas dinâmicas, que surgem com as expressões faciais, tais como os pés de galinha, as linhas na testa, entre outros.

 

O ácido hialurónico é um componente que o nosso organismo produz naturalmente para a firmeza, elasticidade e hidratação da pele.

As aplicações de ácido hialurónico são indicadas para rugas fixas, que surgem naturalmente ao longo do tempo, como o bigode chinês, ou para corrigir certas imperfeições, como alterar os lábios, corrigir olheiras, entre outros.

Casos clínicos de Harmonização Facial

Equipa responsável

Samuel Félix

Samuel Félix

Harmonização Facial e Generalista

Open chat
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudar?