O que é o Branqueamento?

O branqueamento dentário é um procedimento que clareia os dentes, tornando-os mais brancos, sem os danificar. No entanto, nem todo o tipo de pigmentações ou descolorações são reversíveis pelo que é sempre necessária uma avaliação prévia. De um modo geral, os efeitos secundários mais frequentes são a sensibilidade dentária e algum desconforto gengival que desaparecem após término do tratamento. De notar que, se existirem eventuais restaurações e/ou próteses fixas antigas, é necessário substituir as mesmas, devido ao facto de o gel de branqueamento não actuar na cor destas.

homembranqueamto

Como funciona?

Após uma revisão da saúde dentária e despiste de lesões de cárie, é feita uma primeira consulta com registos fotográficos, avaliação de cor e moldes de estudo.

Na segunda consulta, são entregues as goteiras e as seringas de branqueamento e explicado ao paciente como aplicar o gel. Além disso, serão feitas consultas de controlo periódicas para avaliação da evolução da cor dentária.

É seguro ?

Sim , se seguir as recomendações médicas não tem qualquer risco para a sua saúde oral!

Preciso de fazer um branqueamento?

Se sente que os dentes não estão da cor que gostava e preferia tê-los mais brancos o branqueamento pode ser a sua opção, desde que tenha um bom estado de saúde oral!

São necessárias luzes de laser ou outro tipo?

Não, o que exerce um efeito branqueador e o produto e não as luzes.

E se eu tiver coroas?

Se tiver alguma tipo de reabilitação, seja uma restauração, uma cora ou uma faceta estas não vão branquear, porque esse material não altera a cor. Para harmonizar o seu sorriso terá de falar com um médico dentista para ver se o branqueamento é uma opçao para si!

O tratamento resulta? Dura quanto tempo?

Resulta, mas depende dos cuidados de cada paciente, dos habitos de higiene oral e se realizaram todos as indicações corretamente.

O tratamento pode durar de 1 a 5 anos !