Medicina Geral e Familiar

O que é a MEDICINA GERAL?

A Medicina Geral e Familiar é uma especialidade médica voltada para os cuidados Primários de Saúde. Esta especialidade está orientada para a prestação de cuidados de saúde primários, encaminhando, sempre que necessário, o doente para outras especialidades médicas ou cirúrgicas. 

A Medicina Geral e Familiar é, portanto, um alicerce fundamental no apoio aos pacientes e às suas famílias, acompanhando-os regularmente e oferecendo cuidados de natureza preventiva e curativa, física e emocional, orgânica e funcional, sem limites de idade.

Apesar de na maioria das vezes a harmonização facial ser considerada um procedimento seguro, quando não realizado por um profissional capacitado ou quando a técnica não é realizada corretamente, o procedimento pode estar associado a alguns riscos, como obstrução do fluxo sanguíneo no local e necrose, que corresponde à morte do tecido, além de deformação no rosto.

No caso também do procedimento ser realizado por um profissional que não esteja capacitado ou que não tenha as condições adequadas de higiene, também será maior o risco de desenvolvimento de infecções, o que pode ser bastante grave. Além disso, como algumas das técnicas realizadas na harmonização facial não possuem efeito duradouro, levando as pessoas a realizar o procedimento mais de uma vez, o que pode fazer com que o músculo do local fique enfraquecido e a pele fique flácida.