Implantologia

O que são os implantes dentários?

Implantes dentários são “raízes artificiais” na medida em que consistem na fixação de um pino no maxilar para servir de apoio para a colocação de um dente. Geralmente para substituir dentes ausentes ou perdido (devido a cáries, periodontite ou infeções) com intuito de apoiar na inserção de coroa ou prótese.  

O implante forma, uma vez colocado em contacto com o osso, uma união biológica com o mesmo, perfeitamente saudável e estável. O procedimento é feito sob anestesia local para que a incisão na gengiva e a fixação no osso não seja dolorosa.  

Dentes fixos num dia

Antes da invenção dos implantes dentários, não existia uma solução estável e disponível para as pessoas que perdiam os seus dentes por motivos variados. Atualmente, torna-se possível substituir uma mandíbula inteira recorrendo a implantes dentários, criando assim, uma ponte fixa resultante numa solução duradoura e esteticamente apelativa.  

  • Permite ao paciente que proceda com a mastigação como se tratasse de dentes naturais 
  • Trata-se de uma solução consistente, estável e permanente 
  • Preserva a fisionomia e evita a perda óssea 

Passo-a-Passo

Como funciona o tratamento Dentes Fixos num dia?

1. Consulta de Avaliação

Fundamental para observar o paciente e ouvir os seus desejos e expectativas bem como para examinar cuidadosamente.

2. Cirurgia de Extração de Dentes

Realizamos a remoção dos dentes e a colocação de implantes numa única fase cirúrgica.

3. Colocação dos Dentes Fixos

Após a colocação dos implantes e tendo estes uma boa estabilidade primária, são realizados moldes, enviados para o nosso técnico de prótese.

Após alguns meses de cicatrização dos implantes, são realizadas novas impressões sendo iniciada a reabilitação definitiva.